quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lateral esquerda

Muito se tem falado da necessidade de colmatar a vaga que Coentrão deixou não só no plantel, mas acima de tudo na equipa principal.

Pois bem, até agora falava-se de Drenthe, Ansaldi e Alex Sandro,  nenhum dos nomes me satisfazia por completo, todos por diferentes razões, pelo que hoje foi um dia que me deixou bastante satisfeito ao ver que todas essas "soluções" não passavam de fogo de vista só para encher capas de jornais.

Drenthe não quer vir para o Benfica, e pelo que se lê está muita gente feliz por isso, admito que dos três que se falavam era o que achava mais aceitável, porém com as suas declarações acabou por deitar ao lixo aquela que, provavelmente, seria a proposta que lhe conseguiria mudar o rumo da carreira depois de todo os esforço que o próprio fez para a meter na lama. Mas, tal como Jesus admitiu, Drenthe tem qualidade só que não é um jogador completo, ou seja não lhe enche as medidas.

Ansaldi era, dos três, a opção que menos me enchia o olho. É verdade que pouco conheço do jogador e que, pelo que vejo, muita gente defende a sua vinda para o plantel, mas acho que todo este murmúrio à sua volta foi causado pelo seu agente - Pedro Aldave. Lembrem-se do que ele foi capaz de fazer para tentar vender o Cardozo na época passada, não duvido que o Ansaldi estivesse a ser "alvo" de uma das suas habituais estratégias para conseguir tanto mais que não fosse a sua valorização no mercado, veja-se que agora já se fala no interesse da Roma, enquanto que há coisa de um mês ninguém se lembrava dele. Depois, um dos motivos que mais me faz colocar reticências relativamente à sua qualidade é o facto de ter 24 anos e ainda não ter feito uma grande época (segundo sei), estar num clube do campeonato russo que luta para ir à Europa e depois o seu preço não parece nada condizente com o seu perfil, 8/9/10 milhões de euros, acrescentado a esse preço o alto vencimento mensal que viria auferir no Benfica. Aliás o próprio JJ sabe que é jogador com pouca qualidade para o Benfica, vide artigo.

Alex Sandro foi o nome a ser lançado pela imprensa mais recentemente, e, pelo discurso do treinador parecia ser a sua principal aposta, ora não fosse ele brasileiro, mas, oh Jorge, para quê contratar um suplente internacional sub-20 por tanto milhão de euros quando temos por cá o Carole, é exactamente o mesmo (por momentos cheguei a pensar que estava a falar do Mário Rui). Hoje não é que me deparo com a mesma notícia de sempre - interesse do c.r.a.c. num jogador pretendido pelo SLB - algo que me apenas me fez reagir com um simples encolher de ombros. Primeiro porque já é lengalenga do costume - há uns tempos falava-se do interesse do c.r.a.c no Witsel, vejam onde está ele hoje, e como este, muitos. Segundo porque, a ser verdade, previne-nos de um investimento avultado (seria o maior investimento na história do clube por um defesa) num jogador com créditos por firmar, e muito semelhante - no papel - ao que já temos na equipa.

Fica então por saber o desenvolvimento do processo da substituição do Coentrão, algo que no máximo terá que estar concluído até ao fim de semana, caso não o seja será preocupante dado os importantes jogos que se avizinham.

Hoje já se falava de Emerson (desconheço), mas acho que é uma notícia à reco(rd). Porém, acredito que amanhã serão lançados novos nomes na imprensa, esperemos para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário