quarta-feira, 13 de julho de 2011

Benfica - um clube de olheiros

Uma vez mais as capas de jornais desportivos nos bombardeiam com notícias de novas contratações por parte do Benfica e ainda mais para a grande problemática da falta de um defesa esquerdo.
Não vou estar aqui a dissecar nomes, falar sobre jogadores sobre o seu valor/potencial. Por outro lado, e segundo a capa de Abola surge um assunto cuja importância é ainda mais premente: o interesse do FtuCoPorto em mais um jogador referenciado pelo Glorioso.

Não sendo necessário buscar atrás para ter exemplos, os casos de Radamel Falcão e de Álvaro Pereira são argumentos úteis tanto que neste momento e com negociações cuidadas e pouco publicitadas não estaríamos nesta aflição lateral.. Tanto um como outro, no Benfica poderiam render bastante e trazer mais êxitos ao clube.

Aqui o que importa trazer à praça pública é a ineficácia em manter secreto o quer que seja por parte do clube, sendo todos os dossiers falados aberta e detalhadamente nas páginas dos jornais desportivos. O Benfica é como um microondas, aquece para os outros comerem! Trocando por miúdos, o Benfica faz o trabalho de prospecção, identifica jogadores com potencial e de valor, prepara as suas propostas mas incorre constantemente no erro de deixar fugir as informações para fora do clube. Ou seja, vai-se jogador, vai-se dinheiro perdido em observação, tudo... é uma tristeza pois tudo isto influencia a cavalgada de conquistas de títulos que esse clube regional tem vindo a fazer, equiparando em taças um clube de categoria mundial a um clube do mercado do Bolhão.

As contratações em falta para fazer uma equipa competitiva acho que têm de começar por cima, ou então descubram o espião se for esse o caso (ridículo)..

Nota: mais um médio contratado, desta vez Axel Witsel. Pela cláusula de 40 milhões e pelos seus 22 anos vamos ver no que dá.. Já se percebe o porquê de tanto médio: LFV tem fé que JJ faça mais um milagre da polivalência no plantel. Com tanto médio que lá tem, adaptando faz uma equipa de 11 inteirinha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário