sábado, 26 de março de 2011

Quartos: confirma

QUINTA-FEIRA, 17 DE MARÇO DE 2011

O Benfica foi ao Parque dos Príncipes ganhar uma eliminatória à Rei.
Fomos a França jogar em casa. Pergunto-me se haverá clube no Mundo que consigo ir jogar fora do país e ter 70% do estádio adversário coberto das suas cores.

Foi um grande jogo. O PSG demonstrou que tem muito boa equipa e, o que nos falta, um banco igualmente bom. E é isso que ainda nos dá mais alento nesta passagem aos quartos de final, pois vencer um equipa forte é sempre um marco.
Image and video hosting by TinyPic
Hoje gostei das opções do Messias. O 11 inicial na máxima força. E bem em todas as substituições. Soube tirar o Saviola para fechar o meio campo com Martins; soube que tinha que meter o Peixoto e o Jardel, uma vez que, o PSG estava mais preocupado em bombardear que em meter nas alas, logo não precisavamos de um lateral rápido, mas sim de um posicional, podendo ganhar no contra-ataque com a velocidade de Coentrão e a ganhar centímetros e presença defensiva com Jardel na área aquando da entrada de Hoarau e Maurice (não percebo como tantos blogers não vêem qualidade neste central). 
Image and video hosting by TinyPic
Por mais que queira escolher um melhor em campo, ultimamente é difícil apontar apenas um, pois todos conseguem dar o melhor que a sua posição exige. Os melhores de hoje terão sido, na minha opinião, Luisão (que forma, que capitão, que jogador, que muralha,...), Coentrão (não passou nada por aquele lado), Gaitán (por dois motivos, o golo - um bluff perfeito ao guarda-redes do PSG -, e pela técnica de demonstra com a bola nos pés) e, por fim, Javi Garcia (pergunto-me se haverá jogo em que jogue mal...).

Quanto ao sorteio de amanhã, preferia qualquer uma das equipas holandesas. Espero que nenhuma das equipas portuguesas se defrontem - quero acreditar que ainda passamos a França no ranking esta época. De todas, prefiro evitar o Villarreal (para mim, a equipa mais forte do torneio, e por ser espanhola, são sempre equipas mais protegidas pela UEFA, repercutindo-se na arbitragem), o Dínamo de Kiev e o Spartak de Moskovo (porquê? porque são equipas desconhecidas, e sabe-se lá que tipo de futebol podem apresentar).


publicado por João Maia às 22:14

Sem comentários:

Enviar um comentário