sábado, 26 de março de 2011

Estatutos: conclusão

SÁBADO, 19 DE MARÇO DE 2011

Foram hoje aprovados os novos estatutos da FPF (Link).

A "cerimónia" ficou, especialmente, marcada pelo abandono do presidente da AF (Associação Fantoche) de Braga, dizendo que "sempre fomos coerentes nas nossas atitudes".
De facto nada a apontar quando à sua decisão. Ele no fundo não queria votar. Se votasse contra o seu Braga estaria excluído das provas europeias na próxima época. Se votasse a favor o seu Braga poderia ser o novoGuardanapo, pois passaria a ser visto como um traidor perante aqueles que serve. Assim fica-lhe bem, pois consegue cair nos dois lados, salva o Braga europeu e mantém a subserviência que se lhe exige.

Fiquei especialmente feliz pois acredito (quero acreditar) que hoje começa a queda do sistema. Apito da Costa fica mais fraco e, daqui para a frente, mais fraco ficará, pois perderá força na Federação e, o mais importante, a Sede do Concelho de Arbitragem, que se muda do Porto (que coincidência) para Lisboa.

Fernando Seara disse que só concorreria à presidência da FPF nas próximas eleições caso os novos estatutos fossem aprovados. As coisas vão mudar.

Adenda: Com tudo isto, foram gastos 4milhões de euros a mais. Dinheiro este que sai do bolso dos portugueses. Não deveriam ser as Federações que votaram "não" (e que consequentemente desencadearam este arrastamento do processo) a pagá-las?

Adenda 2: Como é que 72% (o resultado dos "sim" na primeira volta) não contam como maioria absoluta? Em que sociedade democrática 50% não é maioria absoluta? Há coisas que nem explicadas fariam sentido.



publicado por João Maia às 14:44

Sem comentários:

Enviar um comentário