sábado, 26 de março de 2011

Maior lua cheia em 18 anos

SÁBADO, 19 DE MARÇO DE 2011

Hoje, 19 de Março de 2011, está no céu a maior lua cheia em 18 anos. Fui espreitar há pouco e para mim está na mesma. Como o Sporting. A jogar em casa com uma equipa que tem uma média de assistência em casa de menos de 1000 adeptos apresenta um futebol de nível inferior a várias equipas que jogam na divisão abaixo, na Liga Orangina. Do pouco que vi deste jogo o empate será o resultado mais adequado a este pobre espectáculo.
O que para mim está maior em 18 anos é o crescimento do Benfica. Apresenta um estilo de jogo aberto, fluido, com nota artística e eficácia e que vai conseguindo ultrapassar os seus constantes obstáculos e avançar na Europa. Depois de ver as equipas que estão nestas últimas fases deste torneio considero o Benfica um dos grandes favoritos à vitória na Liga Europa. No entanto, desejar uma final 100% portuguesa significaria um embate com o Porto e embora me pareça bastante agradável a ideia de conquistar uma taça Europeia contra um rival, pode ser um desejo perigoso.
Com os estatutos aprovados e a FPF em legalidade anseio para ver que mudanças se verão no futebol português. Adivinho uma quebra na hegemonia azul, campeonatos mais competitivos, menos casos de arbitragem e muito menos processos de corrupção, embora uma vez mafioso, sempre mafioso, não é Sr. PC?
Menos mal que o futebol português não saiu prejudicado pela visão curta e toldada de certos dirigentes de AF distritais, mas de realçar a mudança de opinião da AF de Coimbra (finalmente fez algo de jeito).
Parece mesmo que a lua e o Sporting são as únicas coisas a ficar na mesma, com tudo em mudança à volta.




publicado por David Silva às 22:08

Sem comentários:

Enviar um comentário