sábado, 26 de março de 2011

Areia para os olhos

DOMINGO, 13 DE MARÇO DE 2011

Como Benfiquista, sou, também, adepto de futebol.
Ontem, durante a tarde, encontrava-me letárgico no sofá, e com o comando a dois metros de mim, parecia que havia um Atlântico entre nós. Portanto, fui forçado a assistir ao jogo do Rio-Ave-Sporting.
Juro que cheguei ao fim com dores nos olhos, pois aquilo que se via era uma equipa que luta para não descer a espancar à força bruta um clube que gosta de se intitular como grande.
O Sporting tem que se sentir mais que sortudo, pois a única razão para ainda estar em terceiro é o facto de as equipas a baixo de si não conseguirem fazer melhor - como é possível não fazer melhor(!).
No fim do jogo, assisto a um membro do staff dizer que o resultado é justo - tive que descer ao rés-do-chão para ir buscar o meu queixo após ouvir tal barbaridade - mandar areia para os olhos desta maneira é um culto muito provinciano. Senhor Zé Cocheiro, pior cego é aquele que não quer ver.

É preciso que as eleições que o Sporting vai ter no dia 26 sirvam para lavar esta gente - não deve ser muito difícil, visto eles morarem numa casa de banho. É preciso mudar mentalidades e de preferência do avesso. É preciso acabar com o culto do segundo lugar, é preciso acabar com o culto do "estamos à frente do Benfica, logo está tudo bem". É preciso acabar com o culto do "temos que imitar a gestão do FCP". É preciso, acima de tudo, criar um culto próprio. Só assim conseguirão apanhar o comboio e não continuar a cair a pique, como se tem visto.



publicado por João Maia às 12:55

Sem comentários:

Enviar um comentário