sábado, 26 de março de 2011

367 dias

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2011

Este é o número de dias em que o Benfica esteve sem empatar nenhum dos jogos oficiais - o último fora com o Marselha para os oitavos de final da Liga Europa. E aconteceu depois deste tempo todo porquê? Porque ao fim de um ano JJ apresentou um 11 sem intenção total de vencer a partida que ía disputar, e quando assim acontece é normal que não se ganhe. Mas percebe-se e aceita-se.
Nada disto é surpresa, pois o campeonato estava perdido e era preciso conservar/renovar energias para a Liga que realmente conta nesta altura, a europeia, uma vez que, o Benfica está há um mês a jogar dois jogos por semana - o primeiro foi com o V. Guimarães a 13 de Fevereiro(!) - indo esta série terminar para a próxima semana, no confronto com o Paços de Ferreira.

Image and video hosting by TinyPic

Relativamente ao jogo poucas notas há a retirar, pois notou-se clamorosa falta de entrosamento entre os jogadores, ora não fosse este onze nunca ter jogado junto numa competição. Gostei principalmente do Jara, do Carole e do Jardel. Não percebo como há jogadores com lugar nesta equipa do Benfica, não que tenham sido eles culpados pelo resultado obtido, pois, como já disse em cima, havia falta de rotina entre os jogadores.

Ao ver esta equipa B faz-me pensar: será que os jogadores emprestados ainda serão piores? Se não, então porque foram eles a sair? Urreta, Rodrigo, Éder Luís, Miguel Victor não serão melhores que Filipe Menezes, Kardec, Peixoto, Luís Filipe?
Mais um ano seguido (depois de muitos) em que o Benfica não tem banco com soluções para atacar todas as frentes com a mesma qualidade. Na minha opinião, apenas Martins, Rúben Amorim, Jara, Airton, Nuno Gomes e Jardel (que não está desde o início) são mais-valias.

Nota 1: A equipa B do Benfica não é suficientemente boa para se manter na primeira liga.

Nota 2: Boa estreia do Carole, comprometeu menos que o é costume do César e, acima de tudo, mostrou bons pormenores técnicos, algo para para um jogador que se está a estrear numa equipa com uma dimensão muito superior à que anteriormente representava é de louvar. Deu-me algumas expectativas - que apenas poderão ser correspondidas com o tempo.
Porque foi Carole o substituído ao intervalo e não o Peixoto que já tinha amarelo?

Nota 3: Nuno tem que subir de patamar, ele deve tomar o lugar de Kardec como principal substituto de Cardozo.

Nota 4: Perder pontos para o Azelha foi a única coisa que me deixou realmete chateado neste jogo. O homem tem uma vitória na sua carreira de treinador da primeira liga! Mas pior foi ver a sua felicidade em não ter ganho à equipa mais fraca que o Benfica consegue apresentar e mesmo assim não conseguiu 40% de posse de bola. Não sei até que ponto não será melhor levar banho de bola da equipa A...



publicado por João Maia às 20:00

Sem comentários:

Enviar um comentário