sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Equipa B - update


Já abordei este tema por duas vezes, mas nas últimas tudo não passava de uma possibilidade. Agora que é uma certeza começa-se a definir, também, o plantel que constituirá a tal equipa B.

Guarda-Redes:
Não penso que seja necessário mais de dois elementos, caso um se lesione será dada a oportunidade a um elemento da equipa de júniores, visto que para o ano serão 3 bons guarda-redes. Quanto ao titular, penso que ainda seja cedo demais para o veredicto.

Defesa:
Acho que o Martins e o Kanu são jogadores para serem titulares nesta equipa, depois tendo por vezes companhia de Roderick (4º central da equipa A) que quando não for convocado tem aqui uma oportunidade de manter a competitividade. Quanto ao lado direito será a posição mais arriscada do quarteto, mas é sempre bom uma aposta que posso vir a dar lucro - desportivamente falando.

Meio campo:
Dada a quantidade de opções no plantel para a posição sou da opinião que deve ser constituído por um trio.
O trinco será Paulo Teles, a maturidade posicional e de leitura de jogo que tem evidenciado nos júniores terá que trazer dividendos, espero que seja o 1º número 6 desta equipa, até porque não vejo quem seria, fora ele.
Para a posição 8 temos Pimenta e Cafu, e quem dera a muitas equipas da 1ª liga soluções destas, aliás é bem possível que Pimenta queira tentar evoluir nessa liga, pelo que não se deverá negar uma proposta que vise essa intenção. Quanto ao Cafu é mesmo jogador para fica, daqui a 2/3 anos dificilmente não fará parte da equipa A.
Para a vaga de número 10 temos o Rúben Pinto que bem merece andar a jogar - esta época foi um passo atrás, esperemos que seja para ganhar balanço... e como segunda opção Elvis, que sinceramente não tenho acompanhado o percurso na U. de Leira.

Extremos:
Para a direita, claramente, Ivan Cavaleiro, um dos melhores dos Júniores e merece continuar a evoluir nos nossos quadros.
Para a esquerda, Derlis, um dos jovens que mais tem prometido na liga paraguaia, até que deposito algumas esperanças no seu futuro... de não esquecer que como seu suplente tem aquele que se diz ser o Cristiano Ronaldo do Uruguai (mas comé notícia d'Ojogo...).

Avançados:
Para já é a posição mais "crítica" deste plantel, dado que não tem verdadeiro dono.
Não temos nenhum júnior prodígio (Cafu é médio, sem discussão) portanto a solução terá que ser outra. San Martin acho que é verde demais para pegar num lugar tão crucial como o 9, Alípio está ali no esquema mas pouco acredito que fique.
Sobram, portanto, Nelson, Jara, Mora e Melgarejo. E acho bem viável que na próxima época nenhum seja emprestado. Veja-se, Saviola vai sair no fim da época, ele próprio já o admitiu, portanto teremos 4 jogadores à espreita de ser 3ª opção para a posição de avançado no plantel principal. Porém, é inviável que se convoquem 6 avançados para um jogo, pelo que haverá sempre 1 ou 2 disponíveis para poderem rodar num fim de semana pela equipa B.

Que me dizem da equipa?
Mudavam muito?
Que treinador escolheriam? Eu talvez optasse por prata da casa, com potencial e barato, algo como...Bruno Lage.

Sem comentários:

Enviar um comentário