domingo, 11 de setembro de 2011

"Início de campeonato quase perfeito"

Para além do jogo contra o Twente em casa ainda não vi o Benfica a jogar bom futebol. É verdade que só a vitória importa. Mas assim o título não virá para a Luz.

O que nos faz ganhar é o facto de termos melhores jogadores. Sim, porque melhor sistema não temos. Só que a qualidade dos nossos jogadores permite-nos vencer as outras equipas. Ou seja, nós ganhamos graças as individualidades. E um treinador está lá para criar força do conjunto, isto é, o trabalho de equipa tem que ser a força maior no nosso jogo, não podemos viver da qualidade de este ou aquele jogador.

É por isso que sofremos tantos golos, o nosso sistema é, por vezes, mais fraco que o das outras equipas.
Mas, ganhamos porque os nossos jogadores são melhores que os das outras equipas e, por isso, conseguem inventar golos e garantir a vitória.

Enquanto não tivermos um sistema de jogo mais forte não seremos campeões este ano.

Quanto ao título do post, o início do campeonato foi "quase perfeito" porque temos 10 pontos, mas o nosso sistema de jogo está longe do razoável, e ou o JJ percebe que ainda há muito a melhorar ou depois não se admire.

8 comentários:

  1. Eu diria enquanto não tivermos um treinador de futebol em vez de um catedrático da treta vamos continuar a ganhar jogos assim e a perder campeonatos e eliminatórias graças a um burro teimoso.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  2. Que post da merda. O Real Madrid tem sido a melhor equipa do mundo nao tem? Que raciocinio da treta... Por essa ordem de ideias qualquer clube da premier league nos dava sempre de 3 para cima.

    ResponderEliminar
  3. E eu diria ao Mindfuck e ao Anselmo Damásio, para continuarem a apoiar o Benfica, e não tentarem desastibilizar.Neste momento o que precisamos é de ganhar, para chegar a confiança que ainda falta aqui ou ali.Vejam o casao da lagartagem, não jogam um ca...neco, e ontem depois daquela vaca, já parece que ganharam alguma coisa.
    Vamos apoiar o BENFICA, SEMPRE.
    Fernando Brás

    ResponderEliminar
  4. Rfa, raciocinio da treta é tudo o que disseste, isso do Real Madrid, ninguém falhou em melhor equipa do mundo, nem ninguém disse que as equipas da premier league tinham todas melhor sistema de jogo que o Benfica, aliás, quase nenhuma tem melhores individualidades também.

    Fernando, eu apoio sempre o Benfica, e fico feliz por termos os 3 pontos no fim do jogo, mas sei ter um olhar crítico sobre o jogo, ou tu vais ao estádio só para fazer claque? Não nos compares aos de verde xD

    ResponderEliminar
  5. Caro Mind, o problema de muitos de nós, benfiquistas, é que vamos depresa de mais à euforia com uma grande exibição e à depressão com uma exibição menos conseguida, em que começamos logo a questionar tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Mas ainda não houve assim tanta euforia quanto se faz passar por aí...na minha opinião.

    ResponderEliminar
  7. É claro que todo o verdadeiro benfiquista espera os 3 pontos no final de cada jogo, mas o Mind tem razão, sem jogo de equipa não vamos a lado nenhum, as individualidades não resolvem todos os jogos, nao marcam todos os golos e, se pensarmos bem, não seriam tantos os golos sofridos se houvesse mais organização e espirito de equipa no lado defensivo.
    JJ, é bom que abras os olhos!

    ResponderEliminar
  8. Exacto anónimo, resumidamente foi isso que eu disse. Mas por ser crítico sou mau benfiquista, é esse o meu problema...

    ResponderEliminar