quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cap fora da Champions

É oficial, Capdevilla é mais um espanhol a gozar reforma em Lisboa.

3 comentários:

  1. O Mora?! Mas o Mora nem sequer foi inscrito na Champions...

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao Capdevilla, permite partilhar o que escrevi no meu último post, depois de ler o que li em alguns blogues, comentários incluídos: alguns benfiquistas, com a habitual capacidade para criar mais casos no Benfica do que as gentes de fora, lá andam a tentar criar um caso Capdevilla, pelo facto de Jesus não o pretender inscrever na Liga dos Campeões.
    Pois bem, aqui fica a minha modesta opinião: Julgo que nestas coisas se deve confiar no treinador, ele melhor que ninguém sabe o que pretende da equipa, sabe o momento dos jogadores, conhecendo aquilo que nós nunca conheceremos.
    Se um de nós que escrevemos nessa blogoesfera ali estivesse, certamente tomariam decisões em que uns concordavam e entenderiam e outro não.
    Contudo, confesso que me deixa um pouco espantado o facto de irmos jogar uma Liga dos Campeões com apenas um defesa esquerdo de raíz, atrevendo-me também até a dizer que Capdevilla, nunca foi um jogador pretendido por Jorge Jesus, mas no sentido de dar azo ao que ele pretendia para aquele corredor e não no sentido de birra, na qual sinceramente não acredito, até porque está mais que na hora de os benfiquistas, em vez de andarem constantemente a embirrar com o treinador, darem algum crédito a quem goste-se ou não, colocou o Benfica a jogar o melhor futebol desde há muitos anos e a sensação que tenho é que muitos benfiquistas, devem estar habituados a ver melhor e o Benfica a ganhar mais títulos e presenças seguidas na champions nos últimos anos do que com Jorge Jesus. sinceramente não entendo a razão para tamanha crispação com o treinador, faz-me confusão, é como com o Cardozo, devem ter visto no Benfica muitos avanaçados com 25 golos por temporada de média.

    ResponderEliminar
  3. Não discordo de nada do que dizes, e nem sou muito contra a opinião do JJ em deixar o Cap de fora, só quis criar uma piada fácil, se vires não critico a opção, visto que o Luís Martins deve contar como a segunda opção para a posição.

    Só tenho um ponto a reiterar do teu comentário, quando dizes "colocou o Benfica a jogar o melhor futebol desde há muitos anos" juro que não discordo, mas não acho que jogamos um futebol inteligente. Quero com isto dizer que jogamos um grande futebol, mas não sabemos jogar com as diferente fases do jogo. Quer esteja 0-0, 1-0, 2-0, 3-0... Percebes? E é por as vezes jogarmos assim nos 90 minutos que sofremos tantos golos quando o jogo já deveria estar resolvido ou que seja por isso que alguns jogadores chegam a meio da segunda parte e rebentam ou chegam a uma determinada fase da época e é so lesões... Se vamos jogar este futebol pouco inteligente para a Champions podemos marcar 2 ou 3 golos ao Manchester. Mas não duvido que levamos uns 5 no mínimo. Lembra-te, por exemplo, do jogo com o Lyon na época passada...

    ResponderEliminar