sábado, 26 de março de 2011

Os estatutos

DOMINGO, 27 DE FEVEREIRO DE 2011

Nos últimos dias, tenho assistido, com especial atenção, à tentativa forçada que uma pequena minoria, habituada a jogadas de bastidores que até costumam surtir efeito, para que os novos estatutos não sejam aprovados exactamente da maneira que as autoridades maiores o exigem - FIFA e UEFA - pois, dessa maneira, sentem-se privados da força que exerciam, no passado e no presente, dentro da FPF e da própria liga, com cargos distribuídos aqui e além com o intuito de conseguir ir "mexendo os cordelinhos".

Hoje, o jornal ABOLA cita a última carta enviada pela UEFA e FIFA - que quase soa a ultimato - dizendo que irão "suspender a FPF" caso os novos estatutos não sejam aprovados de imediato e, por consequência, poderão "comprometer o apuramento da Selecção Nacional para o Euro-2012 e a presença das equipas portuguesas nas competições europeias de 2011/12".
Não que eu me preocupe com a Selecção Nacional, não é esse o caso, pois a ausência desta de competições em Junho permite ao Benfica preparar melhor a pré-época de 2012/13, prevenindo que nos aconteça o mesmo que aconteceu este ano com o Maxi, que só em Dezembro conseguiu atingir a sua forma física normal, depois de ter sido privado de férias após a excelente campanha que o Uruguai fez no Mundial de África do Sul. Preocupa-me, sim, a possibilidade de o Benfica poder vir a ser privado da presença na Liga dos Campeões já na próxima temporada, não conseguindo, assim, o encaixe dos milhões de receitas em prémios e assistências; da valorização de jogadores; e da expansão da marca Benfica.
No meio disto tudo, dá-me especial prazer ver que os esforços de Pinto da Costa e seus afiliados podem vir a ser um fracasso, podendo este pequeno passo ser o princípio da queda do sistema.

Nota: vivemos numa democracia, alguém me sabe explica como é que 30% (!) têm mais força e "poder" que os 70% que votaram a favor dos novos estatutos?



publicado por João Maia às 10:23

Sem comentários:

Enviar um comentário