segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Equipa B - ponto de situação


Por enquanto, este parece-me ser o esboço da equipa B para a próxima temporada.

Pontos importantes:

  1. Roderick será o 4º central na próxima temporada, pelo que será poucas vezes convocado para a primeira equipa durante a época, o mesmo com o Nélson Oliveira (desejo que não tanto claro).
  2. Não incluo neste "desenho" o Mika a guarda-redes porque não acredito que compremos o Eduardo para andar a jogar na taça, pelo que o Mika chega e sobra para segunda opção.
  3. Não sei até que ponto não será Carole no lugar de Luis Martins, pois deve ter mercado...
  4. Leandro Pimenta acho que só fará sentido se não arranjar outro clube para "passar" a época, pois não sendo negativo, vejo-o com qualidade para experimentar a primeira liga.
  5. Não me crucifiquem por algumas escolhas, limitei-me a jogadores não júniores, daí a "falta" de Sancidino, Diego Lopes, etc, etc.


Que me dizem? Concordam? Não? Onze base?

2 comentários:

  1. Pá,

    Meteste imensos juniores de primeiro ano. O Fábio, o João Teixeira e o José Costa vão ser juniores. Já o André Gomes será sénior. Não acredito que Alípio volte. Penso que isso será um problema do Mendes. Admito que possa vir mais alguém, não sei se colocaste o tal sueco, Acredito que o Pimenta vai integrar este plantel e penso que faria sentido juntar 2 ou 3 jogadores mais velhos. Sabes se há alguma limitação? Penso, por exemplo, num Léo Kanu. Isto para dar um pouco mais de experiência ao plantel.

    ResponderEliminar
  2. Ajudando um pouco (e escrevendo de cabeça), penso que os juniores de segundo ano (que, para o ano serão candidatos à equipa b) são: bernardo lopes, bruno gaspar, cafu, ivan, andré gomes, daniel martins, o venâncio e o miguel herlein.

    Pessoalmente, e com o que vi até agora, penso que só vale a pena apostar a sério no cafu, no andré gomes e no ivan. Penso que, pelo menos, o bruno gaspar tem contrato profissional, para além dos que aposto. Os outros não sei. Também dou o desconto do anterior treinador de juniores ter sido francamente fraquinho e de faltar muita época para evoluir. Num segundo plano meto o bruno (que já acreditei mais), o miguel (jogador demasiado irregular para ter certezas) e o bernardo lopes (não me parece, mas por vezes o futebol sénior muda os jogadores).

    Os miúdos uruguaios, bem como o sueco, desconheço em absoluto. Como acho que se deveria reforçar a equipa com mais alguns jogadores que garantam que a equipa não descarrila. A Liga de Honra é muito mais difícil que qualquer campeonato de juniores.

    ResponderEliminar