domingo, 12 de fevereiro de 2012

A importância de chegar aos quartos

Chegar aos quartos finais da champions significa (obviamente) maiores receitas financeiras.

Isto é importante porquê?
Neste caso, o Benfica vê-se apenas obrigado a vender um jogador - será o já há muito noticiado Gaitán por 40 das grandes? - uma vez que as receitas da champions cobrem o valor do tal segundo jogador que deveria ser vendido.

E considerando que só um jogador será vendido, o plantel da próxima época fica apenas a necessitar de pequeníssimos reparos (defesa esquerdo titular; suplente do maxi e talvez um Salvio...), e isso significa manter uma frente de ataque composta por Rodrigo, Cardozo, Aimar, Nolito, Witsel...

Se esta frente tem feito os estragos que temos visto este ano, tendo Witsel, Nolito e Rodrigo como estreantes(!), imaginem como será para a próxima época considerando que já têm uma época em cima de rotina e hábitos com o nosso treinador...


4 comentários:

  1. não te iludas, pois a diferença entre 1/4 e 1/8 ´não ultrapassará os 5 M€, e o Benfica precisa de fazer 55 ou 60 M€ em transferências

    ResponderEliminar
  2. pois é meu caro
    podemos ver as coisas assim
    mas comparando com a época passada já temos somados os milhões da passagem aos oitavos, depois a passagem aos quartos resulta na soma dessa quantia que falas, mas a isso ainda juntas as assistências, ou seja, jogo dos oitavos mais jogo dos quartos, e com bancadas lotadas significa qql coisa como 2 milhões por jogo (agora imagina que apanhamos um colosso, ainda mais caros serão os bilhetes)
    é uma questão de olhar para as coisas de uma maneira reduzida ou no seu todo

    ResponderEliminar
  3. O que estou a dizer é que o orçamento para esta época já incluia a passagem aos 1/8 e consequente receita.
    Mais, em termos de bilheteira, os resultados deste ano da Champions estão aquém do projectado, por isso os bilhetes estão tão altos contra o Zenit.
    Tenho dúvidas que num momento de crise possas ainda cobrar bilhetes mais caros do que contra o Zenit, pois arriscas-te a ter menos de meia casa.
    O market-pool da Champions, à semelhança da Europa, dependem do tamanho do mercado televisivo dos países dos clubes e Portugal é um país que limita significativamente o potencial de distribuição de receitas do market-pool.

    ResponderEliminar
  4. Pois, e os juros dos empréstimos a cavalgar!
    Com a "facilidade" com que o JJ "faz" jogadores, vendam-se 2 ou 3 e baixe-se a dívida.
    No ano seguinte, os juros a menos quase contam como receita!
    Se tivermos algum período mais fraco, que os há sempre, para tanta dívida, não haverá receita e vamos pelo mesmo buraco dos porkos!

    ResponderEliminar