sábado, 9 de julho de 2011

Fim à nostalgia

A saudade de ver o Benfica jogar era tanta que nem que o adversário fosse os Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada a Cinta eu deixaria de ver o jogo.

Agora quanto ao jogo acho que a frase do Miguel Victor, "não vamos entrar em euforias", diz tudo.
É preciso ter consciência que estávamos a jogar contra uma equipa de amadores que nem pressão defensiva sabia fazer correctamente, o Aimar parecia um pássaro a voar de tanta liberdade ter tido durante o jogo.

Portanto enaltecer os jogadores que estiveram bem não é de valor, uma vez que a obrigação era a de fazer um jogo perfeito contra tão fraca oposição...

Gostaria contudo de sublinhar certos aspectos menos bons, Saviola pareceu-me o mesmo jogador da época passada, pico de velocidade reduzido, fraca percentagem de fintas concretizadas, logo menos bolas a chegar ao Cardozo e a mesma falta de confiança de antes. No eixo da defesa, Miguel Victor é muito mais jogador que Roderick, é indiscutível, mas calma, melhor saída em passe e excelente colocação na área adversária aquando dos lances de bola parada. Depois, relativamente a Matic ainda é cedo, mas parece-me que a adaptação será aposta difícil de singrar, podendo com isso, o Benfica, estar a perder outro trinco, de seu nome Nuno Coelho.

Gostei de ver o Gaitán na direita, mas como disse é difícil avaliar com tamanha facilidade. Quantos aos reforços, penso que ainda seja muito cedo para fazer qualquer avaliação, porém estou contente por ver o Urreta e, o já falado, Miguel Victor começarem a aplicar o início de uma chapada de luva branca ao JJ.

Amanhã o novo teste será mais apropriado para melhores conclusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário