sábado, 26 de março de 2011

Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é Anti-Benfiquismo

SÁBADO, 12 DE MARÇO DE 2011

Já não escrevo aqui há algum tempo por pura indignação provocada pelo que leio, oiço e vejo (e também por alguma falta de tempo, no entanto é bom assinalar que o meu colega está a dar um belo seguimento ao blogue).
Não me vou pronunciar sobre o jogo de Braga, acho que o que se passou está à vista de qualquer pessoa que saiba ver o futebol, não incluindo nesta categoria os “anti”, motivo desta minha intervenção hoje. Na verdade, o que mais aborrece no futebol português, ao contrário do que se poderia pensar, não são os árbitros incompetentes e corruptos, os dirigentes que guiam o clube com base na mesma corrupção desportiva, nem mesmo o facto de neste momento o campeonato estar quase entregue. Tudo isto me passaria ao lado se não fosse a existência de seres que não têm clube concreto, mas pertencem a um clube maior ainda que o Benfica, o Anti-Benfica.
Os apoiantes deste clube são dos mais variados tipos de pessoas, ou seja, existem desde aqueles que todos conhecemos a pessoas que ninguém conhece, como o meu vizinho. Exemplificando os dois casos: o meu vizinho, que também apoia o SCP, festeja os golos de todas as equipas que marcam ao Glorioso e em cada jogo nosso é sempre da equipa adversária, seja o jogo da Liga Europa, competição em que as vitorias se traduzem em pontos no Ranking da UEFA e que possibilitam à sua equipa, caso acabe em 4º ou 5º lugar (que é o mais provável) aceder a uma competição europeia ou pelo menos às 1ªs eliminatórias. O outro adepto “anti” que existe é aquele que é bastante conhecido, o típico MST ou RM ou outro qualquer adepto do FCP. Estes dois senhores, cujas opiniões são publicadas em vários jornais e revistas, camuflam as suas intenções anti-benfiquistas nas suas opiniões elaboradas, no seu discurso coerente mas esquecem-se que por vezes o que se lê entre linhas é o suficiente para descortinar a sua verdadeira opinião.
O vice-presidente do SLB, Rui Gomes da Silva foi emboscado e agredido no Porto por ter falado mal do referido clube pois como os agressores justificaram e passo a citar “Isto é para aprenderes a não fizer mal do Futebol Clube do Porto”. Se isto fosse motivo para agressões e emboscadas, o Pinto da Costa, o AVB e outros estariam já enterrados ou em coma profundo nalgum hospital aí.
Inveja e ciúme à parte, cabe a cada Benfiquista ignorar todas estas notícias e concentrar-se no apoio à equipa, que está presente ainda em 4 frentes com grande possibilidade de ganhar 3, a saber Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal.
                Saudações Benfiquistas



publicado por David Silva às 15:47

Sem comentários:

Enviar um comentário