QUARTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2011
No passado domingo o Benfica arrancou uma vitória sofrida frente ao Marítimo, apoiado por cerca de 55 mil adeptos presentes no estádio. De todos os últimos 17 jogos, todos vitoriosos, foi o que mais ansieadade ofereceu e provocou o coração de um verdadeiro Bemfiquista, enquanto se via nascer mais um símbolo deste grande clube, Fábio Coentrão. Nas palavras de Jesus : "vitória de paixão, de campeão".
Na 3ª feira, 1 de Março, li, talvez, a crónica mais cómica dos últimos tempos, de um conhecido escritor e cronista do jornal A'Bola vulgarmente chamado MST e que é adepto do clube que veste de azul e branco. Conhecido e já publicamente desmascarado pelo brilhante e benfiquista Ricardo Araújo Pereira, como uma pessoa de opiniões incertas, variáveis e influenciáveis, tal como RM, MST veio mais uma vez proporcionar entretenimento aos leitores. De facto, como ilustre romancista que é (tentam mesmo roubar-lhe obras em formato digital ainda!) reconheço-lhe todas as suas capacidades em fantasiar, inventar e embelezar tudo aquilo que é feio, sujo e podre no futebol português. Ocultando a sua verdadeira posição de anti-benfiquista através de uma falsa modéstia e desportivismo, usa o seu discurso para tornar aceitável e melhor por comparação penaltis inventados, anos de corrupção passiva e activa por parte de dirigentes, vitórias da frutinha, cafézinho e idas ao Brasil, com acontecimentos banais das emoções do futebol. Embora ache desprezível toda e qualquer uma das suas opiniões, a liberdade de expressão é um direito e só temos de encontar a melhor maneira de responder: resultados desportivos.
Mencionei acima RAP, humorista e cronista que admiro pela sua inteligência e escrita, mas sobretudo pelo seu benfiquismo "ferrenho", com o qual me identifico. Na passada 2ª feira foi galardoado na gala dos 107 anos do Benfica com o prémio atribuído aos sócios e adeptos, o qual agradeceu com as seguintes palavras:
"Ser do Benfica já é um prémio suficiente. Vou ser breve porque a equipa tem um jogo difícil.... no fim-de-semana."
Ao contrário de certos romancistas, não se faz valer de comentários baixos para fazer valer a sua opinião. Parabéns RAP e parabéns Benfica.
P.s: Escusado será dizer que se espera hoje uma vitória (a 18ª seguida!) e a presença na final da Taça da Liga (mais uma).
publicado por David Silva às 18:20
Sem comentários:
Enviar um comentário