sábado, 26 de março de 2011

Porque ser do Benfica também é ter elevação de espírito

QUARTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2011

No passado domingo o Benfica arrancou uma vitória sofrida frente ao Marítimo, apoiado por cerca de 55 mil adeptos presentes no estádio. De todos os últimos 17 jogos, todos vitoriosos, foi o que mais ansieadade ofereceu e provocou o coração de um verdadeiro Bemfiquista, enquanto se via nascer mais um símbolo deste grande clube, Fábio Coentrão. Nas palavras de Jesus : "vitória de paixão, de campeão".

Na 3ª feira, 1 de Março, li, talvez, a crónica mais cómica dos últimos tempos, de um conhecido escritor e cronista do jornal A'Bola vulgarmente chamado MST e que é adepto do clube que veste de azul e branco. Conhecido e já publicamente desmascarado pelo brilhante e benfiquista Ricardo Araújo Pereira, como uma pessoa de opiniões incertas, variáveis e influenciáveis, tal como RM, MST veio mais uma vez proporcionar entretenimento aos leitores. De facto, como ilustre romancista que é (tentam mesmo roubar-lhe obras em formato digital ainda!) reconheço-lhe todas as suas capacidades em fantasiar, inventar e embelezar tudo aquilo que é feio, sujo e podre no futebol português. Ocultando a sua verdadeira posição de anti-benfiquista através de uma falsa modéstia e desportivismo, usa o seu discurso para tornar aceitável e melhor por comparação penaltis inventados, anos de corrupção passiva e activa por parte de dirigentes, vitórias da frutinha, cafézinho e idas ao Brasil, com acontecimentos banais das emoções do futebol. Embora ache desprezível toda e qualquer uma das suas opiniões, a liberdade de expressão é um direito e só temos de encontar a melhor maneira de responder: resultados desportivos.

Mencionei acima RAP, humorista e cronista que admiro pela sua inteligência e escrita, mas sobretudo pelo seu benfiquismo "ferrenho", com o qual me identifico. Na passada 2ª feira foi galardoado na gala dos 107 anos do Benfica com o prémio atribuído aos sócios e adeptos, o qual agradeceu com as seguintes palavras:

"Ser do Benfica já é um prémio suficiente. Vou ser breve porque a equipa tem um jogo difícil.... no fim-de-semana."

Ao contrário de certos romancistas, não se faz valer de comentários baixos para fazer valer a sua opinião. Parabéns RAP e parabéns Benfica.

P.s: Escusado será dizer que se espera hoje uma vitória (a 18ª seguida!) e a presença na final da Taça da Liga (mais uma).

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site




publicado por David Silva às 18:20

Sem comentários:

Enviar um comentário