quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que espero ver nos próximos jogos

O Benfica realiza no próximo sábado, dia 9, o primeiro jogo da pré-época e, penso que falo por todos quando digo que, há muita coisa para saber da equipa que está a ser construída e do que vai na cabeça do treinador.

1. O real valor de Artur Moraes, se, tal como Roberto, foi grande em 6 meses, ou se é de facto valor.

2. Se Roberto estará "mudado" e se fica no plantel ou se é emprestado/vendido.

3. O valor de Wass para lateral direito.

4. Se Miguel Vitor é jogador para a pré da Champions ou se fica para o resto da época. E por consequência quais serão os caminhos de Jardel e Roderick.

5. Quem serão os próximos reforços para a defesa (Garay,...?).

6. Matic vale 5 milhões de euros? Nuno Coelho fica?

7. Enzo é jogador mais semelhante a Ramires ou a Salvio (sim, porque tudo dependerá do que JJ lhe pedir e de como se adaptar ao sistema táctico)

8. Gaitán continua na ala esquerda ou passa para a sua real posição de nº 10?

9. Caso mude Gaitán, Nolito será titular, será o ideal?

10. Bruno César veio para jogar a que posição? Se veio para 10 está tapado por Aimar e Gaitán(8). Se veio para a esquerda está tapado por Nolito e Gaitán(8).

11. Martins tem lugar no plantel?

12. David Simão é para ficar?

13. Rúben Pinto ganha mais em ficar sem jogar ou em rodar para jogar noutra equipa em Portugal?

14. Os 6 avançados que JJ pretende são Cardozo, Saviola, Rodrigo, Mora, Nélson Oliveira e Jara?

15. Cardozo fica? Substitutos?

16. Das habituais 2/3 vendas que o Benfica se vê obrigado a fazer desde o "reinado desportivo" do LFV que assim é, já foi Coentrão, segue-se alguém? Quem?

And many more, que me dizem? Algo mais que vos suscite especial atenção?

Adenda: acho que nunca escrevi tantos "?" num só texto.

9 comentários:

  1. Tens aqui uma excelente ideia de blog, talvez o que falta preencher no meio de "gerações nedrangehtas" e com pouca "Chama"!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, o que queres dizer concretamente com isso?

    ResponderEliminar
  3. Concretamente, é o que se passa nesses anteditos "blogs" que não passam de grupos de amigos, que falam entre eles, não aceitam qualquer opinião discordante da corrente de pensamentos dos mesmos, atribuem logo rotulos de "seguidistas/carneiros", sim se os lês já o verificaste! Cria um blog onde "todos", alinhados ou não possam expressar as suas ideias, o amor ao clube, cada qual com a sua visão, deixem-se de insinuar "palas" porque burro é quem não quer ver o que se tem passado sistematicamente nas eleições! Ou será que eles representam os "iluminatis" desta vida que ninguem compreende? Eu dou outro nome a isso que é mais proximo daquele pintainho de casca na cabeça e que dá pelo nome de Calimero...

    ResponderEliminar
  4. Mas eu não sou pró-Vieira, bem pelo contrário, acho que está a matar o Benfica.
    Não entendo onde queres chegar, eu sou de acordo que deve haver diversidade de opiniões, só não sou um opinador radical, porque muitos que assim são baseiam-se em notícias de jornais, notícias essas que já são construídas à base de rumores, com o intuito de gerar discordância e guerrilha no seio Benfiquista, sublinho, não sou a favor do Vieira, mas sou a favor de opinar apenas no que é verídico. De que me vale fazer como 90% dos blogs que postaram 50 opiniões sobre a transferência do Coentrão antes de este ter saído? Era tudo baseado nas notícias do As, da Marca, etc,... e agora se forem ler aquilo roça o ridículo porque é simplesmente cair na crítica fácil.

    Critico o modelo de Gestão e a filosofia do sistema do Vieira, mas quanto ao resto critico após ter acontecido, capiche?

    Mas achas que tenho que cair no bacoco para conseguir impulsionar o blog? Não haverá outra maneira?

    Desculpa a extensão do comentário.

    ResponderEliminar
  5. Como cair no bacoco? Os teus textos demonstram o contrário! Criticar o modelo de gestão, organização, contratações, valores das mesmas e o que mais tenha a haver com o inicio/principio/final da época nunca será de mais!! Até é bastante construtivo, agora se as visões não corresponderem ao esperado e construtivo... não vamos logo catalogalas de "embustes" por que assim mais preçem (a deles) opiniões do Homem do Busaco... Mas, cada cabeça é um Mundo, e se já deu a volta, não há volta a dar...

    ResponderEliminar
  6. Também me faz alguma impressão depois de ler o "seus" comentários em relação ao "Coração Encarnado"!! Onde é que fica a diferença entre o excelente e aquilo que me está a vender agora?

    ResponderEliminar
  7. Percebo onde queres chegar, mas acho que por vezes há exagero no que alguns bloggers escrevem, só isso.

    Quanto ao segundo comentário, não entendi onde querias chegar.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu explico: Esse artigo está ele todo a dar razão a LFV...
    Ou não será assim?

    ResponderEliminar
  9. "Mas achas que tenho que cair no bacoco para conseguir impulsionar o blog? Não haverá outra maneira?"

    Pelos vistos, é bastante facil, FALA MAL DO LFV que ficas logo com a casa cheia, oproblema é que depois só falam entre si, ou seja, 3%!!

    ResponderEliminar