domingo, 19 de junho de 2011

O meu plantel

                                               Morais / Moreira / Oblak

         Maxi                    Luisão                  Dédé              Lateral esq. do
Wass/A. Almeida            Jardel               Miguel Victor        Gijón/Toulouse
                                                                                       Carole 
                                                  Javi
                                            Nuno Coelho
               Enzo Perez                                                 Nolito
                 Urreta                                                     Gaitán
                Amorim                   Aimar/Canales                Rosa
                                                 Zanaki
                     Piatti/Saviola         D. Simão
                           Jara                                 Cardozo/Ruiz
                     Rodrigo/Mora                          Nélson Oliveira



Vende-se Coentrão, compra-se Tabanou, M'begué, José Angél ou Canella (os tais laterais esquerdos que falo).

Vende-se Cardozo, compra-se Ruiz e Funes Mori (o River está para descer de divisão, logo deve baixar o preço do jogador), ou aposta-se forte no N.Oliveira como segunda opção.

Piatti só se se vender Saviola.O único jogador que aceito em troca de Coentrão é o Canales, mas isso implica a saída do Aimar.

Depois, consoante a pré-temporada, decidia entre Mora ou Rodrigo; e entre Wass e André Almeida, se bem que dificilmente Wass não ganhar.

Que tal?
Qual é o vosso?

6 comentários:

  1. E o Carlos Martins não cabe lá? Relembro que ainda é dos poucos jogadores a jogar na selecção nacional. Parece-me que claramente errámos ao comprar mais uma jogados para a posição 10 quando tínhamos a dupla Aimar/C. Martins e David Simão para as sobras. Parece-me claro qual será o elo mais fraco. Sai o miúdo da formação e entra o brazuca que na primeira vez que abriu a boca disse que o Benfica era uma excelente ponte aérea. Concordo com M. Victor como central. No meio campo não me parece que o Nuno Coelho ganhe vantagem ao Matic. Afinal um jogador de "5 Milhões de Euros" tem que ser bom... Continua-se a comprar ao quilo...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho o Nuno Coelho melhor que o Matic. Diz-me um grande jogo do Martins esta época...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me caro João que a permanência no plantel vai estar muito pouco dependente do valor/potencial do jogador. Depois das críticas que levaram aquando da transferência do D. Luiz parece-me óbvio que queiram que o rapaz mostre credenciais. É verdade que o Martins da época passada não esteve ao mesmo nível da anterior, mas perder um dos poucos jogadores seleccionáveis do nosso plantel... No final da última época em que fomos campeões muitos eram aqueles que achavam difícil a escolha entre Martins e Aimar. Pelo menos era uma posição do campo onde a substituição do jogador não reflectia grande perda de rendimento da equipa. Eu acredito que esse Martins ainda lá está.
    Outra nota, para mim é preocupante que entre os 28 jogadores só 8 são Portugueses e desses 5 são jovens jogadores. Gostava de ver o meu Benfica com 4/5 jogadores da selecção nacional a jogar a titulares...

    ResponderEliminar
  4. O Nuno Coelho assinou, na minha opinião, com a intenção de fazer o número dos 8 portugueses, logo é mais um ponto a favor na "luta" contra Matic.

    Mas ficando Martins e Aimar teremos 4/5 jogadores para uma mesma equipa, temos que ser realistas, não tem lógica.

    É verdade, mas no futebol actual, ter um português de selecção implica vendê-lo muito brevemente. Temos futuros potenciais à selecção (Nélson, Roderick, Simão, Miguel Victor e tínhamos o Danilo Pereira; e outros por formar, Sancidino e Ivan Cavaleiro).

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo em duas coisas de rajada: O Matic nunca devia ter sido contratado (pelas razões que tão bem mencionaste Nuno Coelho parece-me melhor opção) e ter 5 jogadores para 10 é ridículo. Como já disse, e porque o nosso treinador normalmente engata com os jogadores, parece-me que apesar do Matic ter sido um erro o treinador/direcção para se "protegerem" vão o por a jogar numa de passar a ideia que "é muito necessário". Quanto à questão do 10 gastar aquele dinheiro no brazuca foi um erro que só se compreende com a certeza de sair um dos dois anteriores senhores do lugar (Aimar/Martins) e fiando nas noticias dos últimos dias a mais provável é Aimar (com muita mas MUITA pena minha). Ter Aimar e Martins mais David Simão para as sobras seria na minha opinião o melhor.
    Enfim em comprar (e vender) é que está o ganho...

    ResponderEliminar
  6. Relativamente ao Matic, vejo nele mais um substituto do Peixoto que do Javi. Mas temos aqui jogador para sermos gozados nas próximas época. Eu tinha preferido um Ryan Bertrand ou assim.
    Isso do 10 depende mas sou maioritariamente da tua opinião. Acho que a ideia do Benfica foi não querer arriscar, pois estavam a contar vender um da dupla Martins/Aimar e se o Simão não pegasse de estava eles sabiam que um da dulpa M/A não chegava para tudo.

    ResponderEliminar