sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gestão

Como já escrevi anteriormente, o Benfica parece estar a fazer um defeso para construir uma equipa que não assenta na sua táctica.


Portanto, das três, uma:


Ou o Bruno César é um box-to-box para a esquerda - o mesmo que Ramires, mas na ala contrária -  e conseguimos aguentar no 442 à campeão, tendo depois na ala direita um extremo mais ofensivo a fazer lembrar o Di.

Ou vamos jogar num 4132 ridículo, que não funciona em lado nenhum (na Europa não há equipa que ganhe sem 2 médios de contenção, não há!) é o sistema mais possível dado as contrataçõs que andamos a fazer e o facto de termos avançados para todos os gostos no plantel.


Ou JJ muda o que aprendeu em mais de 20 anos de carreira e mete o Benfica a jogar num 4231 (que todas as equipas modernas jogam) com um médio defensivo, um box-to-box ao centro, um organizador e dois alas (sendo que um deles pode descair mais na zona do segundo avançado). Esta opção é sem dúvida a mais viável, mas o facto de termos tantos avançados contraria esta "teoria".



Há muito para ver no início da pré-temporada que se avizinha. Esta será a maior dúvida, as restantes prendem-se com o encaixe dos jogadores e com a ausência de alguns pilares na equipa aquando das pré-eliminatórias da Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário