terça-feira, 29 de novembro de 2011

Limpeza

Enquanto anda tudo preocupado em alimentar a polémica do derby, o PdBosta fez mais uma típica, sendo que esta foi à frente de toda a gente, pelo menos de quem quis ver e ouvir...

Veja-se o que se tem escrito das supostas "gravações" que o zbording diz ter com declarações "menos próprias" de LFV... imagine-se que o LFV se virava a um jornalista, o "estrilho" que não seria feito pela imprensa...

Mas não, folheando a imprensa desportiva de hoje não há um pedaço de jornal (pequeno ao ponto de nem dar para limpar aquilo que muitas vezes tem que limpar) a relatar a ocorrência ou a entrevistar o jornalista, não se refere NADA!

"Bravo presidente, bravo", mais um trabalho bem feito, foi tudo abafado, a imprensa desportiva nem se referiu a tal incidente, num ou noutro telejornal falou-se no assunto uns segundos, nos encontros de peixaria (mais conhecidos por debates futebolísticos) falou-se o suficiente para se resumir a "ah, não sei de nada..." e pela primeira vez em semanas a capa do jogo vinha sem o CRAC na capa...porque será?

Enquanto isso, nós, sim, nós benfiquistas, andamos que nem marionetas a cair neste "feitiço".


Adenda, depois da crónica de hoje, contando eu que PdBosta manterá o critério, o Miguel Sousa Tavares deve ser notícia (não noticiada) amanhã, é que gente que fala assim do CRAC (sim, o homem esteve três quartos da crónica a desancar no Vitó) sabe que lhe espera um olho negro e uns dentes partidos no dia seguinte.

Resumindo toda a polémica

Num campeonato sério, uma equipa que incendeia um estádio adversário terá sempre um número mínimo de jogos em casa sem assistência nas bancadas. Já aconteceu e continua a acontecer em campeonatos como o Inglês e o Italiano.

Adenda, o Seara hoje esteve irrepreensível na maneira como "abafou" o Barroso.

domingo, 27 de novembro de 2011

Uma calinada mesmo na mouche



Quando é escrito pel'abola é porque não deve estar mal de todo...


Adenda, peço desculpa por não ter escrito ontem, estava em estado pouco propício à escrita, pelos melhores motivos claro!

sábado, 26 de novembro de 2011

Dia de Benfica

Hoje é dia de viver o Benfica ao máximo.

Primeiro um futsal com a Académica, seguido de um derby com o pastilhas.

Só é pena não poder ir ao basket...

Eu estou já prestes a começar o meu "dia" com um belo dum almoço...

Até bem logo à noite, e que seja com muito motivos de festa!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brace yourself...

Vai chover interesse em jogadores e treinador dos submissos.

Para não fugir à regra, aquando de um crac vs braguilha a semana que antecede o confronto é toda preenchida com o suposto interesse do crac nos craques do braguilha. Foi assim no ano passado com o Sílvio e com o Lima e assim será este ano, não havendo Sílvio, mas com a crise que anda a afectar o adjunto do adjunto claro que o treinador do braguilha será a referência. Quanto ao Lima será mais do mesmo...

A "nossa" sorte é que só temos desta dose depois de quarta, porque até lá eles têm a champions.

A aposta é "qual será o primeiro jornal a fazer uma capa com o suposto interesse?". Pessoalmente, aposto numa capa d'onojo na quinta-feira com o título "Leonardo Jardim o sucessor (a letras garrafais) ...após derrota perante Shaktar (a letra bem pequenina no canto da folha)".

MAS!, sonho com a reforma do Vitó daqui a 20 anos, treinador do crac durante esse tempo todo...

sábado, 19 de novembro de 2011

Vieira

Luís Filipe Vieira sabe que a eleição para o seu próximo mandato depende do campeonato desta época e do contrato que conseguir para as transmissões televisivas.

Depois de alimentar as últimas eleições com o slogan "o mandato desportivo", LFV sabe que este se pode virar contra si caso não seja campeão este ano. Se num mandato dito "desportivo" Vieira consegue um campeonato em quatro anos penso que nenhum de nós quererá imaginar quantos campeonatos venceremos quando o mandato tiver outro objectivo principal.

Depois de tantas vezes ouvir LFV dizer que vai fazer um contrato de 40 milhões anuais e que ainda vamos mandar fazer uma estátua dele quando virmos o contrato que ele irá conseguir relativamente às transmissões televisivas, Vieira sabe que um contrato que seja cinco milhões abaixo desse valor será sempre uma espinha na garganta para a sua re-eleição.

Estes são os dois principais factores que influenciarão as eleições que aí vêm. E dois dos mais importantes aquando da decisão do meu voto.

Esperemos é que para amenizar, caso Vieira falhe estes objectivos, não venha com a lenga-lenga do "eu fiz com que x, y e z jogadores fossem vendidos por não sei quantos milhões" ou a lenga-lenga das contratações prometidas, como vimos nas eleições dos betinhos, em que era a concorrência entre quem tinha melhores ou piores jogadores garantidos.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Finalmente...

...vamos deixar de ouvir falar de relvados e hortas.

Mais uns dias e sentia-me licenciado em horticultura ou expert de relvado.

domingo, 13 de novembro de 2011

Lógica à Record

Duas notícias sobre o Sporting que se contradizem:

1º Contrato de Labyad termina no fim da época porque jogadores com menos de 18 anos apenas podem assinar vínculos com máximo de três épocas. Como o Labyad assinou em Junho de 2009...

Chaby assina contrato profissional por de 5 anos, engraçado que o júnior do Sporting ainda só tem 17 anos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Dos cinco melhores da Europa"

Calma, não estão prestes a ler um post sobre o que MST escreveu no fim da época passada relativamente à sua equipa que em 5 meses passou para para "equipa que (afinal) não tem nível para a liga dos campeões", esse era um assunto ao qual também tenho muito a falar. Mas, estou aqui para falar do que JJ disse há uns tempos relativamente ao nosso campeonato.

Todos nós sabemos que para o nosso campeonato ser visto lá fora como o quinto melhor é preciso ser avaliado por pessoas de fora.

Pois bem, os jogos que melhor definem a qualidade de uma liga são os que envolvem as equipas mais fortes da competição. E até agora, na liga portuguesa os maiores jogos que se realizaram foram o Benfica-porto e o braga-Benfica.


Resumindo o que um "avaliador" estrangeiro vê quando assiste a estes jogos:

Primeiro jogo: não falo por mim, constato aquilo que é um vídeo feito por brasileiros que se dedicaram a ver o jogo realizado no antro da corrupção, em que intitularam um vídeo como "Fucile falta às aulas de teatro", e vimos que este título se aplica ao jogo feito por todos os membros da equipa "adversária" do Benfica em toda a restante partida, desde jogadores a cair na área sempre que podiam, ou a caírem com dores não sei onde sempre que havia uma bola disputada e tantas, tantas outras situações a que nós já nos habituámos...

Segundo jogo: estádio construído para o Euro 2004, e acontece algo que nem no estádio velho do Rio Ave ou do Vitória de Setúbal acontece, a luz vai a baixo, mas só as luzes que iluminam o relvado. Falha, quem diria, na primeira parte - a parte em que o Benfica resolveu o jogo nas últimas partidas realizadas-, depois do golo da equipa da casa não ocorreram mais nenhuns problemas (hum..). E, para juntar à festa, os visualizadores estrangeiros têm direito a assistir às duas coisas que melhor distinguem Portugal no mundo desportivo: o anti-benfiquismo (reparem o festejo nos 30 segundos do vídeo) e as crónicas más arbitragens e incoerência... Sorte a deles que não são de cá e não vêem a podridão que ocorre durante a semana, porque aí viam o não-interesse que a nosso liga tinha.

E agora questiono-me, o que alguém de fora vê na nossa liga demonstra qualidade para um dos cinco melhores campeonatos Europeus? Respondendo ao nosso treinador, temos equipas que podem tornar esta liga numa das cinco melhores europeias - porra temos o Benfica que move como poucas no mundo! -, mas temos clubes com mentalidade que nem na Argentina se faz sentir, é isso, e o facto de se ter instituído a ideia de que vale tudo para ganhar que "nos" impede de podermos atingir novos patamares. Porque mesmo tendo melhores treinadores que a liga francesa e holandesa (como há uns tempos disse o Luís Freitas Lobo numa sua crónica, penso que da quarta-feira passada), eles têm uma paixão pelo futebol como desporto que é a antítese da que por cá se faz sentir e vivem pela pureza que o futebol representa, nada mais.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O anti-benfiquismo que lhes tolda a vista

Atenção, eu não vou falar do "caso" imaginário do Alan.

Vou sim falar do tão defendido Quim, o que toda a gente usa como arma para esfaquear no JJ.

Ontem, no fim do jogo, este grande gr redes (que manda frangos do tamanho de um aviário, aos quais nem o Roberto - LINK) veio mandar uma bocas na tentativa de minorar a exibição do seu ex-clube, disse ele "tive pouco que fazer, ou quase nada", acrescentado depois "sinto que devia estar na selecção" numa espécie de choro.

Pois bem, enquanto desfolhava as páginas d'ABOLA (por favor não me ajuízem, tenho perfeita noção que este jornal já nem pela isenção prima, vide a notícia forjada da lesão do Baiano - bom lateral, a propósito) deparei-me com a secção dos remates feitos por cada equipa, espanto o meu... Não é que o Benfica apenas fez um remate na direcção da baliza do Braga?! Então o senhor basófias, todo armado em campeão esteve na baliza e o único remate feito entrou... Mais valia terem jogado sem guarda redes.

Queria só acrescentar, até que o percebo quando faz o choradinho da não convocatória para a selecção, é que mais à frente no mesmo jornal, vejo que o Leiria também fez só um remate na direcção da baliza. Só demonstra que a diferença da qualidade do Quim-vesgo para o Rui cePatríco tende para zero...

Queria comentar mais coisas, mas ando com um humor graças ao que se faz para que o Benfica não vença que acho que se tentar não digo três palavras sem dizer cinco asneiras.

Btw, em seis meses de Benfica o Artur Moraes já tem mais paixão pelo Benfica (viu-se na maneira como festejou o golo e como sofreu com o falhanço do Rodrigo) que o Quim em seis anos com a nossa camisola ao peito. Eu percebo-te JJ, nisto eu percebo-te!

domingo, 6 de novembro de 2011

Pontos de vista

Positivo: Para um jogo fora, contra a quarta equipa mais forte do campeonato, um empate é sempre um bom resultado.

Negativo: Se fossem os corruptos na nossa situação, (tendo o Benfica perdido pontos no dia anterior) até a relva comiam se não saíssem de campo com uma vitória.

Revoltado: Roubados, lance aos 12 minutos sobre o Luisão... Na segunda parte há uma mão idêntica à do Emerson, de um jogador do braguinha. Expliquem-me o amarelo ao Javi...

Contra-tudo: Porque vamos para um jogo, contra uma equipa sem laterais, jogar com apenas um extremo? Mas este Cardozo é premiado por birras? JJ, o que vai alterar uma substituição aos 83 minutos? Depois ainda vem dizer que "quem acha que falta frescura física ao Benfica está maluco", com frases destas a intenção dele deve ser a de tentar desviar a atenção do Vítor Pereira, "coitado, está muito pressionado", deve pensar o nosso mister.

Podia continuar nesta linha de vários pensamentos a noite toda...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Encontrei a explicação...

...do porquê da porrada do Hulk aos Stuards no estádio da Luz.

É que eles estão habituados a vénias e palmas e palavras de incentivo:



Atentem no décimo segundo do vídeo, sim naquele moço de amarelo que está na bancada.

Depois expliquem-me como é possível que se queira ir àquele estádio achando que há segurança. Depois imaginem ainda se for a claque do Benfica...

Empate? Foi intencional

Eu lá no fundo entendo porque o Benfica se deixou empatar ontem, o JJ quer terminar o grupo em segundo para defrontar o APOEL nos oitavos e mostrar como é fácil vencer aquela equipa...