quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resolvido

O campeonato, mais uma vez, estará resolvido ainda no período balnear, assim o pessoal está na praia sem grandes preocupações e até se chateia menos...

O c.r.a.c. encontra-se neste momento numa fase em que a fé no novo treinador é escassa. Então como resolver o assunto para não se perder o campeonato? Um sorteio resolve.

Como já todos sabemos, o campeonato resolve-se nas primeiras jornadas, portanto aquele que tiver na primeira volta os jogos mais difíceis em casa sairá um pouco beneficiado. Este ano o c.r.a.c. defronta o S.L.Benfica, no seu antro, no início do campeonato, para resolver a coisa cedo.

Uma coisa é certa, à quinta jornada há campeão moral.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cassamá

Eliseu Cassamá chegou com 17 anos para jogar pelos juniores do Benfica. Mostrou potencial por onde passou e diz que quer muito "jogar ao lado do Sancidino e do Hélder".

Até eu quero, quando olho para o quinteto do ataque vejo:

 Cassamá                                           Sancidino
(extremo)                                           (extremo)
                          Diego Lopes
                           (criativo)

           Hélder Costa            Ivan Cavaleiro
        (ponta de lança)            (avançado)

Vou estar especialmente atento na próxima época do campeonato de juniores, é que a coisa promete, e muito...

Veremos se não lhes cortam as pernas quando acabarem a formação...

Funes Mori

Em Janeiro o Benfica oferecia 5M de euros por este avançado, proclamando ser um natural substituto do Cardozo, logo um excelente investimento.
O River Plate rejeitou todas as ofertas feitas pelo Benfica, afirmando que só negociaria a partir dos 8M de euros.
Depois de tanto braço de ferro o Benfica decidiu desistir do jogador.

Agora, 6 meses depois, o River Plate vê-se numa situação de descida de divisão, e arrisca-se a que, durante o verão, uma modesta proposta seja mais que suficiente para lhes levar o jogador, e acredito que bem inferior aos 5M que o Benfica se propunha a pagar.

Não digo com isto que o Benfica tem que ir a correr ver se assegura o jogador, porque não tem, e acho que estamos bem servidos para a posição. Mas que seria uma bela "chapada de luva branca" que o River levaria disso não duvido.

Com isto tudo, deixa-me feliz que o River desça porque, assim, o Aimar e o Saviola terão menos tentação de deixar o Benfica para jogar por lá, pois eles sabem que por mais que gostem do clube argentino, são jogadores com nível de mais para jogar numa segunda divisão.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

O meu plantel

                                               Morais / Moreira / Oblak

         Maxi                    Luisão                  Dédé              Lateral esq. do
Wass/A. Almeida            Jardel               Miguel Victor        Gijón/Toulouse
                                                                                       Carole 
                                                  Javi
                                            Nuno Coelho
               Enzo Perez                                                 Nolito
                 Urreta                                                     Gaitán
                Amorim                   Aimar/Canales                Rosa
                                                 Zanaki
                     Piatti/Saviola         D. Simão
                           Jara                                 Cardozo/Ruiz
                     Rodrigo/Mora                          Nélson Oliveira



Vende-se Coentrão, compra-se Tabanou, M'begué, José Angél ou Canella (os tais laterais esquerdos que falo).

Vende-se Cardozo, compra-se Ruiz e Funes Mori (o River está para descer de divisão, logo deve baixar o preço do jogador), ou aposta-se forte no N.Oliveira como segunda opção.

Piatti só se se vender Saviola.O único jogador que aceito em troca de Coentrão é o Canales, mas isso implica a saída do Aimar.

Depois, consoante a pré-temporada, decidia entre Mora ou Rodrigo; e entre Wass e André Almeida, se bem que dificilmente Wass não ganhar.

Que tal?
Qual é o vosso?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Negócio dos nossos

Enzo Pérez é avaliado pela empresa que o agencia em 3 milhões de euros (como podem ler aqui).

E o Benfica, diz-se, é verdade que não é ainda oficial, comprou-o por 5,5 milhões. Há aqui algo que cheira menos bem...comissões?

Limpezas

Já saiu Mantorras e Nuno Gomes.

Segue-se Kardec.

Fica a faltar César Peixoto (e mais quem?)...

Precisamos de jogadores que ofereçam qualidade competitiva, nenhum destes 4 jogadores apresenta essa característica.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Troca?

"Benfica aceita renovação de Éder Luís e Fellipe Bastos" Link

Espero que isto indique a futura "troca" de favores, ou seja, que nos próximos dias se confirme Dedé no Benfica e por um valor decente.
A época começa daqui a 10 dias e o que o Benfica mais precisa é de dois centrais de categoria para atacar a pré-Champions, nunca esquecendo a falta que Luisão nos vai fazer nesses jogos.


Anda por aí uma onda de apologistas, defensores vá, da vinda de Garay para o Benfica na troca por Coentrão à qual sou totalmente contra. Garay é um jogador que aufere um salário demasiado elevado para os cofres da casa, e as discrepâncias de salário podem contribuir para a falta de coesão do balneário - exemplo do Chelsea, Drogba recebe quase metade do Torres e rende o dobro - e uma equipa sem força de grupo não rende o mesmo. Outro factor de peso é a qualidade(?) de Garay, claro que comparando com os centrais do RM dificilmente alguém se impõe, mas um moço que não tem propostas depois de ser considerado transferível deixa muito a desejar...

domingo, 12 de junho de 2011

Dédé

A julgar pelo que os vários jornais desportivos têm escrito na última semana, o Benfica anda a negociar, com o Vasco, a compra de Dédé, notícias que vieram agora ser confirmadas pelo presidente do clube brasileiro.

Também se tem lido que há uma petição feita pelos jogadores do Vasco a exigirem a permanência de Éder Luis, assim como se tem falado da renovação do empréstimo de Bastos.

O somatório dos passes destes dos jogadores na minha opinião deve rondar os 5M de euros, ora veja-se, Éder custou-nos 4,2M de euros, e está muito valorizado no clube que representa e o quer, Bastos não é titular, mas está para o Vasco, como Amorim está para o Benfica, ou seja, não é titular mas sempre que é necessário entra.

Este valor (5M) deve ser o suficiente para conseguirmos comprar um jogador para uma posição da qual estamos carentes e fazer baixar consideravelmente o preço da sua contratação.

P.S. Espero que com isto tudo Miguel Victor não deixe de ser visto como o terceiro central do plantel na próxima temporada.

sábado, 11 de junho de 2011

Queimado

Urreta teve há uma semana a "promessa" de que iria integrar o plantel na época que se avizinha.

Foi uma notícia que me agradou bastante, pois acho que o "moço" devia ser uma das grandes apostas do próximo ano.

Mas ainda nem o regresso aos trabalhos se deu e já lhe cortaram as pernas. Comprou-se Nolito e Enzo, já cá tínhamos Gaitán - e ainda falta saber para que posição veio Zanaki. Para duas posições ele tem em cada uma dois jogadores a taparem-lhe o seu "Sol". Fica ainda por saber - já não acredito assim como nunca acreditei - se Salvio sempre vem ou se fica.

É uma pena pois eu acredito que ele (Urreta) ainda tem muito para dar ao Benfica.

Espero tanto que esta minha previsão esteja errada.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gestão

Como já escrevi anteriormente, o Benfica parece estar a fazer um defeso para construir uma equipa que não assenta na sua táctica.


Portanto, das três, uma:


Ou o Bruno César é um box-to-box para a esquerda - o mesmo que Ramires, mas na ala contrária -  e conseguimos aguentar no 442 à campeão, tendo depois na ala direita um extremo mais ofensivo a fazer lembrar o Di.

Ou vamos jogar num 4132 ridículo, que não funciona em lado nenhum (na Europa não há equipa que ganhe sem 2 médios de contenção, não há!) é o sistema mais possível dado as contrataçõs que andamos a fazer e o facto de termos avançados para todos os gostos no plantel.


Ou JJ muda o que aprendeu em mais de 20 anos de carreira e mete o Benfica a jogar num 4231 (que todas as equipas modernas jogam) com um médio defensivo, um box-to-box ao centro, um organizador e dois alas (sendo que um deles pode descair mais na zona do segundo avançado). Esta opção é sem dúvida a mais viável, mas o facto de termos tantos avançados contraria esta "teoria".



Há muito para ver no início da pré-temporada que se avizinha. Esta será a maior dúvida, as restantes prendem-se com o encaixe dos jogadores e com a ausência de alguns pilares na equipa aquando das pré-eliminatórias da Champions.